Agricultura Convencional

O sistema de monocultura favorece o aparecimento de pragas, doenças e ervas invasoras, fazendo com que o agricultor tenha que utilizar agroquímicos para conseguir produzir. Esse sistema também provoca rápida perda de fertilidade do solo, pois facilita a erosão, reduz a atividade biológica e esgota a reserva de alguns nutrientes.

Os insumos agrícolas utilizados são na sua maioria derivados direta ou indiretamente do petróleo, que resultam num alto custo energético para sua obtenção, ocasionando um balanço energético negativo, ou seja, a energia produzida pela cultura é menor que a energia gasta para sua produção.

Nossa proposta, é que o produtor possa fazer o uso desses insumos agrícolas de uma forma menos agressiva para o meio ambiente, consorciando esses insumos em conjunto com os nossos de origem natural. Acreditamos que, com o uso da nossa tecnologia, a diminuição do uso dos insumos convencionais chegue a 40%, ocasionando para o produtor uma diminuição de custo, maior produção e mais sustentabilidade para o meio ambiente.

A utilização dos produtos Eko’s na agricultura convencional, são uma alternativa para os produtores que estão buscando amenizar os impactos negativos no meio ambiente, diminuindo a quantidade de agroquímicos que são constantemente utilizados.

Podendo ser utilizados em vários tipos de culturas, nossa linha 100% natural. 

Buscamos sempre a inovação, trabalhando também com produtos biológicos de empresas parceiras especializadas no desenvolvimento deste tipo de tecnologia.

Trazendo para o produtor parceiro o que há de mais novo a ser aplicado no campo.